estacao leme vantagens de assessoria esportiva

Entenda a importância do acompanhamento de especialistas para melhorar seu desempenho.

Quem gosta de correr defende que é preciso ter apenas vontade e um par de tênis para praticar o esporte. Isso é verdade, quando a prioridade não é performance. Um atleta que tem objetivos específicos na corrida sabe da importante combinação de alimentação saudável, treinos variados e da própria frequência na prática da modalidade, mas nem sempre é fácil colocar tudo isso em prática. É aí que as assessorias esportivas entram em cena.

Há bastante polêmica em torno da necessidade ou não de se ter uma assessoria, já que muitos resultados podem ser alcançados sozinhos. No entanto, quem tem uma garante que os benefícios são inúmeros. Nós conversamos com o treinador Nelson, da Nelson Evêncio Assessoria, que listou 5 benefícios que os corredores assessorados têm.

O primeiro ponto é ficar atento ao escolher uma assessoria. “Toda assessoria esportiva deve ter um treinador responsável com registro no Conselho Regional de Educação Física, então você deve ver isso antes de se matricular em alguma. Quanto aos benefícios, são inúmeros, mas eu diria que o maior diferencial é ampliar a rede de relacionamentos do atleta e colocá-lo em contato com pessoas de objetivos e estilo de vida parecidos”, afirma Nelson.

1. Acompanhamento de profissionais

Para quem quer melhorar o desempenho, é de extrema importância ser acompanhado por especialistas. Um treinador, além de montar sua planilha de treinos te ajuda a prevenir de lesões e overtraining, orientar sua técnica de corrida e a chegar em seus objetivos de forma mais rápida. Algumas assessorias contam até com ortopedistas, fisioterapeutas e nutricionistas que contribuem para o atleta adotar uma vida saudável como um todo.

2. Infraestrutura

Os treinos ocorrem em locais específicos e com os equipamentos necessários para extrair o melhorar do corredor. Até mesmo em dias de prova as assessorias levam sua estrutura a fim de dar o maior conforto possível aos atletas, oferecendo lanches, massagens e local para guardar seus pertences. Inclusive, o uso do uniforme da assessoria facilita na identificação da pessoa, em caso de alguma ocorrência.

3. Companhia

Não adianta ter objetivos na corrida, se você se deixa ser vencido pela preguiça ou falta de motivação. Muita gente abre mão de treinar porque não tem companhia para correr ou por falta de uma planilha de treinamentos específicos. Isso é bem mais difícil de acontecer quando se esta em uma assessoria esportiva, pois você acaba conhecendo muitas pessoas com os mesmos objetivos e que já passaram por esta experiência, é mais fácil manter o foco.

4. Melhora do condicionamento físico como um todo

Além de aprimorar a técnica na corrida, os treinos frequentes te ajudam a melhorar sua saúde, ganhar força, resistência e ter mais disposição para o dia a dia.

5. Calendário de provas

As assessorias costumam preestabelecer um calendário com todas as provas que os atletas participarão durante o ano. Em geral, os desafios vão aumentando, assim o corredor vai evoluindo e vendo os resultados aparecerem. Fora isso, algumas assessorias também oferecem vantagens como treinos especiais, descontos em lojas, inscrições facilitadas, retirada de kits, entre outras.

Fonte: WebRun

Artigos relacionados
Lesão de corredor: reconheça quando o problema está chegando
Nosso corpo é sábio. Tanto que nos avisa antes de uma lesão chegar. E se você é uma pessoa que está atenta e sabe ouvir o corpo, pode reconhecer os sinais ant...
Leia Mais [+]
Prepare-se para a Rio City Half Marathon
Planilha e dicas de treino para você completar bem uma das meias maratonas mais bonitas do Brasil. Imagine quais elementos não podem faltar na sua prova de e...
Leia Mais [+]
Corrida aliada contra a prisão de ventre
Além de ser um esporte, a corrida é também uma aliada da saúde. E um dos males que ela ajuda a combater é a prisão de ventre. Assim como outras atividades fí...
Leia Mais [+]